• Daniela Ventura

Pérolas a não oferecer neste Natal


Sim, minha gente… andamos caladinhos mas não estamos a dormir! E para o provarmos, preparámos um artigo especial para partilharem com aquele vosso amigo que se preocupa sempre tanto com a prenda certa a oferecer no Natal… 🙄 E assim evitamos que a dita cuja seja remetida para o caixote das “prendas a reciclar” ou, até mesmo, para o saco das coisas para a loja em segunda mão.


People que não tem tempo para ir às compras de Natal, ou que, simplesmente, não tem um pingo de criatividade: aqui fica a lista dos Regalos PROIBIDOS!


Bom… relembramos, para os mais casmurros (que é como quem diz, para quem servir a carapuça), que este tema é como que relativo: podem concordar ou não com o que para aqui vai. Em todo o caso, deixamos algumas ideias alternativas para nos redimirmos! 🤓


MEIAS E CUECAS 🧦🧦🧦 Há para vários preços, para muitíssimos gostos, com rendas ou anti-derrapantes, e pode ser um presente com duplo sentido (quando o namorado oferece aquele conjunto rendado à sua amada). Apesar de, lá no fundo (admitam), dar jeito a quem as recebe, estão no TOP da nossa lista.

Alternativa – Uma mistura de frutos secos para um preparado de vinho quente: nada melhor do que uma taça desta mistura aromática para superar o mais rigoroso (ou aborrecido) dos Invernos!



ENXOVAL 🥄🧂


Bem sei que o old school está na moda e que isto de se fazer um enxoval é uma coisa à antiga, mas vamos lá: dar coisas para ficarem guardadas numa arca, com imensas bolas de naftalina e panos da loiça com rendinha à mistura, não é nada fashion. Por isso, só é aceitável oferecerem-se toalhas de mesa e de banho, lençóis com motivos e jarras de cristal, saladeiras e molheiras só são uma prenda cool para quem tem casa pronta e mora nela (ou para quem vai casar ainda no decorrer do ano que vai estrear).

Alternativa – Um bilhete para 2px para o Cirque du Soleil. Também promove o bem-estar do casal e não corre o risco de ser comido pelas traças.


VELAS 🕯🕯🕯


Confesso: vou oferecer uma vela este ano! 😱Mas é para a minha avó que utiliza muitas velas para as orações dela 😏(família, se alguém de vós ler este post, é favor de guardar descrição sobre este assunto). Sim, há velas giras. Mais uma vez, é um presente super-em-conta. Ainda assim: está aqui na nossa lista. E mais não digo!

Alternativa – Um calendário cheio de sementinhas cujas páginas se podem plantar sempre que acaba o mês. Ah pois é! Muito mais giro e original (sim, um pouco mais caro também).


CHOCOLATES 🍫☕🍫 Ah e tal, nunca sei o que posso oferecer aos homens, estou sem ideias ou, então, não faço a mínima do que aquele amigo secreto que se chama Jorge e trabalha num departamento qualquer do piso -1 gosta. Se este é um dos pensamentos que vos povoa a mente: muita atenção! É o primeiro passo para que o segundo seja: CHOCOLATES! Senhores e senhoras, o açúcar faz mal e não está nada na moda.

Alternativa – Podia sugerir oferecerem um Panetone, não fosse este ser um dos fortes candidatos para esta lista! Posto isto, que tal um cartãozinho pré-pago da Spotify ou da Netflix? Quem é que vai “não gostar”, hum?


CHÁVENAS São mesmo, mesmo irresistíveis para quem anda à caça à prenda! Estão por todo o lado, podem ser bem em conta e têm um grande potencial de utilização. Contudo, depois de nos oferecerem uma diferente em cada Natal, deixando os nossos armários repletos de moças desirmanadas, perdem um pouco a graça…

Alternativa – O pote das 365 mensagens positivas. Não sabem que raio é isso? Então estejam atentos, que vem aí um artigo com ideias de prendas de Natal DIY e esta maravilha vai lá estar! 😁🤩

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 por Daniela Ventura.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram