• Daniela Ventura

Estamos de volta!

Se ouviram uns “zum-zuns” relativos ao facto de estarmos de volta: confirma-se! Não é mito urbano, campesino, tão pouco apenas um piar de um passarinho. Depois de uma pausa deambulante pela savana africana, tornamo-nos mais frescos (e fofos) do que nunca. Querem apostar para ver?

A Pausa

Tanto eu (Daniela), como o Intestino, embarcamos – quase como que sem querer – numa viagem por águas tempestivas (ou será que foi num safari por uma savana africana?). Marinheiros de água doce, munidos de botins e gabardines amarelas (ou será que de binóculos e chapéus de explorador?), tomámos um barco à vela e lá vai ela!

Como conseguem compreender, tal ambiente não foi propício a lápis, papel ou canetas – onda acima, onda abaixo, por entre chuva e escuridão, sol mais apimentado do que no pico do verão, toda a nossa máxima concentração estava na nossa sobrevivência. E – quer acreditem, quer não – assim se foram passando dias, semanas, meses e anos! Uma verdadeira devassidão.

Play

Felizmente, o nosso comando tem mais do que um botão e o “play” está sempre à mão. A vontade de partilhar nunca cessou e a nossa mente sempre em vós pensou. Gostávamos de ter gravado todos os detalhes deste trilho: passo a passo, ao vosso lado.

Não nos foi possível e compreendemos agora, de forma amorosa, que nem sempre conseguimos cumprir com o que almejamos, quando o queremos: o nosso momento pode não ser O momento e há aprendizagens que nos vão enriquecer para depois prosseguirmos de forma mais abundante – tal qual um “banho Maria”.

Aceitamos este condicionamento e abraçamo-lo sem recriminação, pois respeitar os nossos limites é um gesto indispensável a uma boa relação connosco mesmos.

As Novidades

Algumas estão à vista: temos um novo sítio digital, o nosso logótipo mudou e a nossa ilustração ganhou personalidade própria pela mão do projecto @doisves. Decidimos arrumar o galinheiro e estruturar as nossas modestas partilhas por temáticas:

  1. Crónicas – histórias e peripécias pessoais

  2. Intestino em Família – temas ligados aos projectos e experiências familiares e à maternidade

  3. Intestino na Cozinha – algumas experiências gastronómicas pelas quais vamos passando

  4. Intestino Criativo – experiências criativas, desbloqueios e trabalho pessoal

  5. Intestino Literário – que livros pairam sobre a nossa mesa de cabeceira

  6. Intestino Zen – espiritualidade à luz das nossas vivências

Para já estas são as nossas boas novas – mas apertem os cintos que há muitas outras ideias na algibeira!

Sobre mim: pode espreitar aqui. Pelas Redes Sociais: Instagram e Facebook devidamente linkados 😉


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo